26 de ago. de 2011

Cortes de cabelo curto para homens

Veja cortes nos estilos despojado, repicado, com topete ou pontas irregulares, moicanos e com franjas para inovar no visual!
Preocupar-se com a beleza não é mais um requisito restritamente feminino. Atualmente, os homens também estão mais vaidosos e, assim como as mulheres sentem o desejo de mudar o visual. E, para concretizá-lo, as primeiras mudanças envolvem a escolha do corte de cabelo. 

A preferência pelos cabelos curtos - sinônimo de seriedade para muitos – ocorre, devido ao aspecto tradicional e homogêneo da maioria dos cortes. Contudo, hoje podemos não só notar uma busca por propostas distintas, quanto encontrar cortes diferentes, que renovam o visual masculino, estes, que vão desde um estilo certinho até o mais descolado. 

As tendências dos cortes de cabelo masculino incluem os visuais assimétricos e despojados, repicados, pontas irregulares, topetes e franjas. A intenção é deixar os homens mais modernos e com uma aparência mais jovem. Porém, não é preciso seguir a tendência, e sim encontrar o corte que traduz sua personalidade.

 

Vejamos abaixo os cortes de cabelo curto para os homens:

Moicano
O corte de cabelo moicano tem sido muito procurado e é uma tendência. Ele pode ser mais ousado e radical - com um topete mais alto e laterais sem volume -, ou mais suave - com um desnivelamento menor entre o cabelo central e as laterais. 

Dica: Neste tipo de corte, não raspe as laterais do cabelo, apenas apare com a tesoura.


Fringe
Muito semelhante ao moicano, o estilo Fringe deriva do corte militar e consiste em um cabelo mais curto ou raspado atrás e nas laterais, mas com volume na parte de cima da cabeça, deixando uma franja na frente. 

Esse corte é recomendado para quem possui cabelos lisos ou ondulados. A franja é o elemento principal nesse modelo, ela pode formar topetes arrepiados, ou ser mais longa e desfiada.

A parte de cima do cabelo também pode unir-se com a franja, criando volume na parte superior, os fios podem estar dispostos de lado ou bagunçados.
Além de ser tendência, o estilo Fringe comporta diversos penteados e evidencia os maxilares.
   

Anos 50 – look clean
O cabelo anos 50 cria um look clean e arrumadinho. Ele é dividido de lado, com um leve topete jogado para trás. O modelo mais atualizado e moderno desse estilo deve estar seco, ser modelado com pomada e pente ou escova com dentes largos. O topete permite uma variação deste corte podendo-se, ainda, usá-lo mais alto ou baixo. 
   

Corte desfiado
Os homens que desejam usar um cabelo curto, também podem optar pelo modelo desfiado. Neste, os fios são mais longos, porém desemparelhados com comprimentos distintos. Indicado para quem deseja um visual descolado.
   


Business Cut : corte dos negócios 
O “corte dos negócios” é um cabelo básico e com topete. Possui desfiado nas laterais e atrás da cabeça. Na parte superior, ele apresenta um pouco mais de volume, por isso, pode ser usado com topete ou arrepiado. 

Esse corte adéqua-se aos homens de cabelo ondulado e levemente cacheado, porque define as curvas, devido o repicado em camadas. 
   


Super curto – quase raspado
Um corte clássico. Os fios ficam bem baixinhos, é indicado para homens que não se preocupam muito com as madeixas e buscam praticidade. 
   


Corte homogêneo
Um cabelo homogêneo é aquele que mantém as mesmas proporções em todos os fios, seja em cima da cabeça, nas laterais ou no pé da nuca. Também é clássico, é o estilo usado por George Clooney.
   

Militar
Este corte, característico dos militares, como o próprio nome já diz, tem a nuca quase toda raspada, as costeletas são curtas e a parte de cima é mantida com comprimento mediano. Atualmente, usa-se mais o estilo Fringe - uma versão moderna deste, em que o cabelo superior é mais volumosa e comprido.
   

Franja
As franjas, além dos cortes mais despojados - Fringe e Moicano - são as principais responsáveis por atualizar o visual masculino e podem ser aplicadas em fios lisos e enrolados. 

Podem variar quanto ao tamanho – curtas ou compridas -, quanto ao corte – desfiado ou não -, e quanto ao uso – jogadas para trás, de lado ou arrepiadas -. Portanto, aposte neste detalhe, é basicamente a franja que dará o estilo do seu novo penteado.

Portanto, homens, não deixem de atualizar o visual no quesito madeixas. Um corte de cabelo diferente pode deixá-lo mais bonito, moderno, despojado ou elegante. Não é apenas um modo de renovar a aparência, mas de se sentir melhor consigo mesmo e inovar. 

Fonte: Por: Thays Massias Alves
Portais da Moda - Dicas de Saúde e Beleza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.